Skip navigation

Um dos melhores achados durante a Milão design week foi ver como os conceitos de sustentabilidade estão sendo aplicados no cotidiano. Na Itália, o setor de transportes contribui com 33% das emissões totais de CO2 e é o principal responsável pelo aumento de emissões nacionais.

Este ano a novidade ficou para os táxis que tem entre suas unidades mais novas a 3 geração do Prius da Toyota, um modelo hibrido, que na cidade consome apenas 4,3 litros a cada 100km, tornando-o num dos automóveis mais econômicos do mercado.

O Toyota Prius, tem o sistema HSD-Hybrid Synergy Drive, tecnologia vital para a performance, economia e baixas emissões o computador de bordo tem uma animação atualizada em tempo real que indica como está sendo usada a energia. Em baixas velocidades faz uso do seu motor elétrico, utilizando a energia da sua bateria de 500V. Quando o nível da bateria se encontra baixo muda para o motor a gasolina, permitindo assim recarregar a bateria através do alternador enquanto circula.

Conversando com o taxista, nos comentou, que a prefeitura da cidade esta exigindo este tipo de carro para a atualização da licencia e nos próximos anos isto vai ser uma exigência de toda Itália.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: