Skip navigation

A VW Bik.e foi concebida para ser um acessório do carro e se encaixar no espaço destinado ao pneu estepe. Não tem pedais, possui freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria, que pode ser recarregada no próprio carro ou numa tomada comum.

O conceito de mobilidade desse novo equipamento da Volkswagen é de complemento do carro, podendo o motorista estacionar afastado dos grandes centros congestionados e se locomover no caos do trânsito com sua bicicleta elétrica, de uma autonomia de 20 km e a uma velocidade de 20 km/h.

“Think blue” é o conceito de mobilidade que esta por trás do acessório, desenvolvido pela Volkwagem para inovar em sistemas sustentáveis e ecologicamente corretos.

O Dr. Ulrich Hackenberg, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, apresentou a bik.e mostrando como conseguia circular com baterias elétricas e, depois, conseguia dobrar seus elementos até ficar praticamente toda dentro do compartimento do pneu estepe, sendo muito simples guardá-la no carro ou dentro de casa.

Vindo do mundo da indústria automobilística, esse novo produto é um veículo inovador e parece ser o início de uma nova linha de pensamento, como já foram os minicarros e os carros híbridos. Essa nova linha de pesquisa seguramente procura um meio de transporte eficiente, inteligente, conceitual, moderno e útil. Tomara que as demais montadoras proponham sua alternativa para as atuais cidades engarrafadas e não simplesmente ações de impacto e marketing.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: