Skip navigation

O evento INOVABR, Inovação Social e Sustentabilidade, que ocorrerá de 22 a 26 de novembro, tem o objetivo de debater o potencial da inovação social para a promoção de novos modelos de negócios, soluções de produtos e serviços, bem como fomentar alternativas para o desenvolvimento tecnológico e novas perspectivas para a gestão pública.

O evento é realizado pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ, em parceria com a Agência UFRJ de Inovação, Rede IVIS – Instituto Virtual de Inovação Social – e Rede DESIS – Design para Inovação Social e Sustentabilidade –, com apoio do CNPq.

Dois eixos de debate serão propostos no evento:

1. O primeiro deles é relativo ao termo “social” que aqui se une aos termos “inovação” e “sustentabilidade”. Quais os critérios valorativos que poderíamos empregar na identificação de iniciativas promissoras para a promoção de um desenvolvimento sustentável?

2. As iniciativas de inovação social podem ser compreendidas como difusão de práticas antes restritas às esferas profissionais dos projetistas? Em contrapartida, como os projetistas poderiam aprender e contribuir com estas iniciativas?

Os debates serão conduzidos através da apresentação de experiências de projeto e casos apresentados pelos diversos convidados e organizadores. Visando realizar ampla difusão nacional e internacional o evento será transmitido também ao vivo, via internet.

 

Evento. www.ltds.ufrj.br/inovabr/

Programação. http://www.ltds.ufrj.br/inovabr/programacao.html

Organização do evento. inovabr@pep.ufrj.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: