Skip navigation

Este ano, junto com o designer Pedro Paulo Franco, apresentei a mostra Collezione Artesania no Salão Satélite da Feira Internacional do Móvel, na cidade de Milão, Itália. E, claro, aproveitamos para ver as novidades. O que mais nos surpreendeu foi a apresentação de uma nova marca de produtos de design, a Skitsch, que com a direção de arte de Crsitina Morossi, propõe uma nova maneira de fazer design, com as muitas expressões da criatividade contemporânea garantidas pela assinatura de designers consagrados e emergentes. Ou, como diz Cristina são “inovações estéticas e funcionais, temperadas de emoção e diversão”.

Entre os produtos garimpados nos chamou a atenção umas esculturas realizadas com material reciclado que destoavam da seleção de produtos com design contemporâneo. Fomos atrás de mais informações sobre as esculturas e nos disseram que eram produzidas por um artista brasileiro que a partir de matéria-prima reciclada criava suas obras. Isto nos chamou muito a atenção, pois não conhecíamos este artista e eles já tinham suas peças à venda nas lojas de Milão e Londres.

De volta ao Brasil, finalmente descobri que o artista é o mineiro Getulio Dadamo, autêntico representante contemporâneo da arte popular brasileira, que há mais de 20 anos cria, produz e comercializa suas peças no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro.

Materia completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: