Skip navigation

Pilhas, baterias, celulares, carregadores, lâmpadas fluorescentes, aparelhos de fax, DVDs, CDs, computadores, televisores e todos os aparelhos eletroeletrônicos fora de uso agora têm locais específicos de coleta.

Nas últimas décadas, a informatização e as telecomunicações agregaram ganhos e competitividade à sociedade. Porém, esse novo conforto e velocidade trazem para o meio ambiente grandes problemas. O que fazer com esse novo tipo de lixo? Se não tiver sua destinação adequada, vão parar em aterros comuns e contaminar o solo e as águas, trazendo danos ao meio ambiente e à saúde humana.

O projeto “e-lixo maps” é uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sergio Motta, facilitando o acesso das pessoas aos locais que coletam e reciclam o “e-lixo. A iniciativa associa a plataforma do Google Maps com o Banco de Dados dos postos de coleta de “e-lixo” em São Paulo. Dessa forma, a informação fica disponível e pode ser visualizada de forma mais funcional e lúdica.

Materia completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: