Skip navigation

Consagrado como o novo ponto de encontro da cultura alternativa da cidade de São Paulo, o Baixo Augusta – região que comprende o quadrilátero entre Av Paulista X Praça Roosevelt X Rua da Consolação e Rua Frei Caneca, vai cair no Samba em 2010.

Acaba de surgir o bloco pré carnavalesco ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA, para celebrar a diversidade e a revitalização da região.
Em conversa informal entre os proprietários do bar SONIQUE e do STUDIO SP, juntamente com amigos em comum – freqüentadores das casas e entusiastas do Baixo Augusta – surgiu a idéia.

Acadêmicos do Baixo Augusta sairá no domingo anterior ao carnaval, às 16h e percorrerá um trajeto de 700m, seguindo o seguinte percurso: saída da frente do bar SONIQUE, descendo pela Rua Bela Cintra, virando à direita na Rua Costa e à esquerda na Rua Augusta, até chegar à frente do Studio SP.

Trata-se de um evento público, gratuito e democrático. Uma manifestação que se junta a tantas outras, para valorizar o carnaval de rua da cidade.

A música do trajeto ficará por conta de uma banda carnavalesca composta de 10 metais e 5 percussões, organizada pela produtora S de Samba, dos músicos Wilson Simoninha, Max de Castro e Jair de Oliveira, que já promovem desde o início de 2009 a festa O Bloco no Studio SP. Eles próprios e outros convidados, serão os puxadores das musicas entoadas pelo Acadêmicos do Baixo Augusta, que vai priorizar as tradicionais marchinhas de carnaval.

Um hino do Acadêmicos do Baixo Augusta foi composto e também será cantado ao longo do trajeto. No dia, a letra será distribuída aos foliões. Além disso, o artista plástico Zeca Ratú, criará o estandarte do Bloco, que abrirá o cortejo.

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Dia 7/2/2010 – 16h (saída)
Trajeto: da frente do bar SONIQUE até a frente do STUDIO SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: