Skip navigation

O Sport Club Corinthians Paulista esta desenvolvendo um projeto para colaborar a combater o aquecimento global. O Projeto, Jogando pelo Meio Ambiente tem como proposta realizar plantios de mudas por cada jogo realizado e por cada gol obtido.

Cada vez que o time do Corinthians entra em campo, gera o plantio de cem árvores e por cada gol mais cem mudas são plantadas. O Projeto foi idealizado pela empresa de comunicação e marketing Nova Estratégia com a proposta de unir futebol e responsabilidade ambiental. O Brasil é uma potência ambiental e o país do futebol. Foi desenvolvido para o Banco Cruzeiro do Sul e encontraram no Corinthians o parceiro ideal.

Um projeto que veio de encontro com os interesses do banco para se tornar uma instituição ambientalmente responsável, que se apóia na mobilização que o futebol é capaz de fazer para conscientizar as pessoas.

Para garantir que os padrões técnicos desta iniciativa sejam rigorosos, foi contratado para o projeto o Instituto Ecoar,  uma respeitada instituição que há 18 anos promove projetos na área do meio ambiente. O trabalho do Ecoar é conceber e implantar o programa de Educação Ambiental, orientar as ações para que as metas sejam cumpridas de maneira ecologicamente correta, além de promover o plantio das árvores e sua manutenção. O instituto também emite relatórios periódicos sobre o impacto das ações, sua carboneutralização e o avanço geral do projeto.

O projeto também conta com a parceria do Governo do Estado de São Paulo. As árvores são plantadas em áreas degradadas designadas pela Secretaria do Meio Ambiente, num acordo firmado com os Secretários Lair Krähenbühl e Francisco Graziano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: