Skip navigation

Um dos materiais mais comentados nos tempos de sustentabilidade, o bambu pode estar presente na construção, decoração e paisagismo. Da família das gramíneas, ou seja, é “parente” da grama, do trigo e do arroz, possui mais de 1.250 espécies presentes de forma nativa em todos os continentes – exceto Europa.

No Brasil aparece de Norte a Sul, tendo sido identificadas cerca de 200 espécies. A beleza do bambu ao natural ou processado tem aumentado muito a procura por esse material. Quando jovem ou “verde” é um material muito maleável, utilizado para cestaria e artesanato. Quando está “maduro”, ganha rigidez suficiente para ser utilizado como material estrutural em móveis e construções.

Na última década o bambu foi redescoberto. O fato de ser um recurso de baixo custo, renovável, de rápido crescimento e não poluente faz ele ser considerado o material do futuro como um grande trocador de carbono. Uma de suas características auto-sustentáveis é que é capaz de regenerar após o corte, podendo viver até cem anos.

Materia completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: