Skip navigation

Financiamento coletivo é caminho para jovens designers viabilizarem ideias sustentáveis

O Wikipédia define “crowdfunding” como “uma ação de cooperação coletiva realizada por pessoas que contribuem financeiramente, usualmente via internet, para apoiar iniciativas de outras pessoas ou organizações”. Isto é, uma espécie de financiamento público, no qual diferentes pessoas contribuem para a realização de um projeto.

Estas contribuições soa, geralmente, de pequenos valores, uma vez que o modelo colaborativo prevê grande adesão. Este novo modelo virtual de financiamento vem revolucionando o modo de viabilizar ideias e negócios com a ajuda de quem se identifica com o assunto. Não importa onde esteja.

No Brasil, já temos vários sites que oferecem este serviço, como o Multidão, no qual é possível inscrever sua ideia – determinando quanto quer captar e em quanto tempo (até 90 dias) – e assim comunicar sua proposta ao público.

Um dos projetos em processo de captação, por exemplo, é o do jovem escritório carioca Fibra Design que quer lançar um porta-laptop produzido com materiais de baixo impacto ambiental, 100% nacionais. Utilizado para melhorar a ergonomia durante o uso, por conta da inclinação do teclado, o produto também evita o superaquecimento do computador, por permitir que ele fique distante da superfície da mesa.

Materia completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: