Skip navigation

Semana passada minha mulher desmontou o banheiro, literalmente: tirou os misturadores das torneiras, os registros das paredes e o vaso do lugar. Começou com um vazamento aqui, uma gotinha pingando lá, e foi assim que acabou tudo desmontado e identificado com fita crepe para podermos saber depois como montar o quebra-cabeça.

Poder fazer os consertos de casa está virando uma grande ação entre os cidadãos europeus e torço para que essa onda também pegue no Brasil. De minha parte, resolvi começar. O primeiro passo foi aprender o nome de todas as partes que precisávamos trocar para poder conversar com os técnicos e os vendedores da loja de materiais de construção. Para tanto, contamos com a ajuda de um técnico enviado por uma das marcas que acreditávamos ter em casa. Acontece que, ao analisarmos melhor, descobrimos que cada peça da estrutura do misturador era de uma marca. Isto é, ele não poderia resolver nosso problema, a não ser que trocássemos tudo, ao custo de R$ 20. O que não achei que fosse o caso.

Na loja de materiais de construção do bairro, onde aprendemos a instalar o vaso sanitário – tarefa que, com os apetrechos indicados pelo vendedor, realizamos em 15 minutos -, entendemos que o que tínhamos de trocar era apenas o que tradicionalmente chamamos de “courinho”. O que seria muito simples: tirar o velho, colocar o novo e montar tudo de volta, por apenas R$ 0,10.

O problema é que, hoje, não se pode comprar separado as peças que compõem o conjunto do misturador. Não importando se apenas uma das partes se desgastou com o tempo.

Materia completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: