Skip navigation

O Instituto Consulado da Mulher é uma ação social da marca Consul, que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, o objetivo é que, com as atividades empreendedoras desenvolvidas, possam complementar sua renda e proporcionar melhores condições de vida para elas e suas famílias.O projeto atua em nível nacional e está presente em 19 estados assessorando 196 empreendimentos populares e beneficiando diretamente 2.237 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 27 mil pessoas. Em 2010, o programa foi escolhido pela Clinton Global Initiative (CGI), do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, para participar do encontro anual, em Nova York, e expor seu modelo de atuação.

O Encontro Anual da CGI é reconhecido por reunir, entre outros participantes, chefes de Estado, vencedores de prêmios Nobel da Paz, executivos, líderes de ONGs de atuação mundial e formadores de opinião para planejar projetos específicos de enfrentamento dos desafios econômicos, ambientais e sociais mais urgentes da atualidade.

Com metodologia própria de assessoria a empreendimentos populares, reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, Unesco e KPMG como uma tecnologia social, replicável, eficaz e que entrega os resultados aos quais se propõe, a ONG tem entre seus assessorados a empreendedora Mara Luciane Ferreira Martins, da Mara Bonecas, de Joinville (SC). Especializada em bonecas, utilidades para a cozinha e decoração em geral, ela utiliza técnicas artesanais da região para complementar sua renda familiar. Os produtos de Mara são comercializados no Jacatirão Café e Arte, espaço que reúne culinária e artesanato no centro de Joinville.

Matéria completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: