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designers precisam “cair na real”: “Hoje, quem quiser sobreviver no Brasil, e competir, vai ter de fazer produto para a classe C e D”

Alexandre Herchcovitch conquistou seu lugar no topo da moda brasileira com uma trajetória que começou nos anos 90 e que, de certa forma, se confunde com a evolução do design fashion nacional – sobretudo o de São Paulo. Do circuito clubber “alternativo” até as boutiques dos Jardins, o estilista imprimiu seu estilo com um misto de criatividade, tino para os negócios e tempero polêmico

Num momento de transição da moda brasileira, Herchcovitch se destaca como um campeão fashion de licenciamentos (de roupa de cama a bolsas e sapatos) e diz que os designers precisam “cair na real”: “Hoje, quem quiser sobreviver no Brasil, e competir, vai ter de fazer produto para a classe C e D”

E o que o público final, em geral, quer?
Vamos cair na real gente. O Brasil tem expertise de fazer roupa popular, de periguete (tá môbeim?). A gente também tem que olhar para isso. Pensei no banho hoje e queria falar. O que vendo mais e o que vendo menos? O que minha empresa é hoje? Uma empresa voltada para o licenciamento para as classes C e D. É isso o que está vendendo gente! Não se vende tanto vestido de R$ 10 mil. O que vende muito são meus edredons de R$250, meus sapatos de R$ 129. Só que não vou deixar de fazer meus vestidos caros, porque também tenho clientes que os querem. Hoje, quem quiser sobreviver no Brasil, e competir, vai ter de fazer produto para as classes C e D

design de móveis para a nova classe média

Materia completa:

O Brasil tem expertise de fazer roupa de periguete”, diz Alexandre Herchcovitch

11/06/2012 – por VIVIAN WHITEMAN e PEDRO DINIZ COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

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One Trackback/Pingback

  1. By annual report « christian ullmann on 30 dez 2012 at 9:12 pm

    […] O dia com mais tráfego foi 11 de junho, com 316visitas. O artigo mais popular nesse dia foi designers precisam “cair na real”. […]

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